Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Exorcista e a história por trás do filme

Sem dúvida alguma está no topo da lista dos melhores filmes já lançados. Se você está procurando um filme que vá te dar medo e realmente te fazer acreditar em coisas que você não achava possível, esse é o filme. Baseado em fatos reais, O exorcista conta a história de uma menina que é possuída e é obrigada a fazer exorcismo para se ver livre do demônio que está habitando seu corpo.
A história real, conta oque aconteceu com a jovem Anneliese Michel, uma jovem alemã que teve uma educação muito católica desde pequena. Quando ela teve seu primeiro ataque (foi uma tremedeira, como se fosse uma convulssão), os médicos a diagnosticaram com eplepsia. Um pouco depois de seus ataques supostos epiléticos terem começado, ela começou a ter alucinações com imagens diabólicas durante as orações que fazia todos os dias. Pouco depois de começarem as alucinações, ela começou a ouvir vozes, meio como se estivessem a perseguindo falando coisas como " você vai arder nas chamas do inferno". Com medo de estar possuída ela mencionou aos seus médicos, somente, uma vez desses demônios. Como os médicos consideram isso loucura ou mentira, Anneliese começou a perder as esperanças na medicina.
No verão de 1973, seus pais visitaram inúmeros pastores e padres pedindo por um exorcismo para a sua filha. Porém eles todos recusaram, e mandaram ela continuar com os tratamentos médicos.
Em 1974,o pastor Ernst Alt, após tê-la supervisionado por um tempo solicitou a permissão de um exorcismo para ela, mas a solicitação foi recusada e fizeram uma recomendação para que ela recebesse um estilo de vida mais religioso com o propósito de que ela pudesse encontrar a paz interior. Sem sucesso, os ataques continuaram e dessa vez mais fortes, ela começou a bater, insultar e morder pessoas da família, havia parado de comer, dormia no chão gelado, se alimentava de aranhas, moscas e carvão e tinha começado até a beber sua própria urina e isso tudo porque os demônios a proibiam. Ela vivia gritando dentro de casa, quebrando todos os crucifixos e destruindo imagens de Jesus que encontrava em sua casa. Após um certo tempo ela começou a se auto mutilar e andar nua pela casa, fazendo suas necessidades no chão.
Em 1975, conseguiram a liberação da permissão para fazer o exorcismo em Anneliese.
De setembro de 1975 a julho de 1976, praticaram 1 ou 2 sessões de exorcismo por semana, seus ataques estavam tão fortes que era necessário muitas vezes 3 homens para segura-la ou até mesmo ter que a amarrar. Com isso Anneliese conseguiu pode se dizer assim chegar até um certo ponto que poderia ser considerado uma vida normal, fez os exames finais de sua faculdade e continuou a ir regularmente a igreja. Os ataques no entanto não pararam, e muitas vezes ela sofria um ataque onde ficava completamente paralisada e pouco depois cai inconsciente, por isso o exorcismo continuou por muitos meses mais, foram feitas 40 gravações durante esse processo com o propósito de preservar os detalhes. O último exorcismo foi realizado em 30 de junho de 1976, e suas últimas falas para seus exorcistas foi  "...por favor roguem pelo meu perdão" e para a sua mãe (que a acompanhava nas sessões) foi "Mamãe estou com medo". Logo após isso, ela faleceu.
E dai que surgiu o filme "O Exorcista", mas se você está procurando por um filme realmente assustador e muito bom, esse é o filme certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário